quinta-feira, 18 de outubro de 2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Regras práticas

A seguir, algumas regras básicas.
Quando o convite for encaminhado a:

UM CASAL APENAS

Sr. Antônio Marques e Sra.
Sr. Antônio Marques e esposa
Sra. Laura Marques e esposo

UM CASAL E SEUS FILHOS

Sr. Antônio Marques e família

UMA PESSOA APENAS

Sr. Antônio Marques

COLEGAS DE TRABALHO, DE MANEIRA COLETIVA

Aos amigos do Condomínio

PADRINHOS

Aos padrinhos Geraldo e Maria Lucia(quando for um casal)

AMIGOS

À amiga Helenilma
Aos amigos Renato e Lidiane
Ás amigas Luanna e Juliana

PAIS, AVÓS, TIOS...

Aos meus queridos pais Cosme e Geni
Aos meus queridos avós João e Maria
Aos meus queridos tios Diogo e Ilma

Cuidado com a caligrafia

Falar em manuscrever pode parecer estranho atualmente, já que vivemos numa época em que o computador toma conta de tudo. Mas se você pensa que nas entrevistas de trabalho o entrevistador não observa a sua caligrafia, está muito enganado. Uma pesquisa feita recentemente pela consultoria internacional Deloitte Touche Tohmatsu com 115 companhias brasileiras concluiu que uma em cada três delas costuma ficar de olho na letra e na forma como o candidato dispõe as palavras no papel. Ainda de acordo com o estudo, 42% das empresas analisam a letra dos concorrentes às vagas de administração, 34% usam o teste para os cargos executivos e 22% para os operacionais. Como funciona o teste? Primeiramente, o candidato recebe uma folha em branco sem pauta, na qual ele deve redigir um texto de cerca de 20 linhas. O tema quase sempre está relacionado ao ambiente de trabalho ou ao seu histórico profissional. O que nunca se pode deixar passar Borrões: Não risque palavras, e, se errar, use termos que contornem a situação, como, por exemplo, digo ou melhor dizendo. Ponto no ¨i¨: Fique atento, não deixe nenhum ¨i¨ sem ser pontuado. Números: Não os escreva por extenso. Esse procedimento é interpretado como falta de objetividade. Margens: Deixe espaço suficiente nas margens esquerda, direita, superior e inferior. Isso poderá mostrar que você é uma pessoa equilibrada. Escreva em linha reta: Se não conseguir escrever em linha reta, faça com que a inclinação seja direcionada para cima. Assim, você estará transmitindo otimismo. Assinatura: Esqueça aquela assinatura ilegível. O seu nome precisa estar claro para que você possa passar a idéia de simplicidade e transparência. Mas, antes de se preocupar com a sua caligrafia, tente ser o mais espontâneo possível neste tipo de entrevista. A naturalidade e o seu curriculum vitae serão os principais quesitos para que você consiga o emprego tão almejado.
Paula Bollinger

Caligrafar é um Luxo!

Calígrafo é um profissional a serviço do requinte. Apesar de ser bastante acessível, o serviço de caligrafia realmente diferencia o resultado final.Um toque de classe, uma atenção especial pela personalização, é o que busca a caligrafia..As pessoas melhoraram o seu nível de exigência em relação a material gráfico, motivado pela grande disponibilidade de recursos mecânicos e eletrônicos que facilitaram muitíssimo as coisas nos últimos tempos. Portanto o resultado do material gráfico caligrafado tem que ter uma qualidade estupenda para ser aceito e reconhecido. Cada nome, cada palavra, deve ter um formato belo, artístico. E o Calígrafo hoje em dia é o profissional que produz isso.
A valorização do individual, do carinho pela personalização é uma tendência real. A Terceira Onda ( Alvin e Heidi Toffler) sepultando os conceitos do industrialismo maciço, revaloriza o manual, não porque esta é a única forma de execução da tarefa, mas porque é uma opção, um luxo, uma expressão personalizada da vontade individual e a sublimação do pessoal.
Mesmo que o convite seja numa linha econômica, não deixe de ter o cuidado de sobrescrever o nome do convidado no envelope com muito cuidado. Afinal, existem teorias de que a palavra que mais gostamos é o nosso próprio nome. ..
Se a verba estiver realmente curta, compre uma canetinha com a cor da tinta semelhante utilizada para imprimir o convite, e escreva ou peça para alguém colocar o nome do convidado no envelope... E por favor, evite caneta esferográfica...

O que é Caligrafia

Caligrafia vem de duas palavras gregas: kalli significando beleza e grafia, a escrita. Então caligrafia é a arte da escrita bela.
A Caligrafia hoje em dia é considerada como uma expressão de arte. Caligrafar também pode ser um artesanato, onde paciência e atenção aos detalhes definem a qualidade e o bom gosto do trabalho.
Porém, todos que aprendem a ler e a escrever, possuem a sua Caligrafia! Construída ao longo dos anos, é uma expressão pessoal.A Grafologia é o estudo da personalidade e da psique do indivíduo, que parte do princípio de que o formato da escrita é a expressão da própria personalidade do indivíduo.
A Grafoterapia é uma ferramenta poderosa que pode atuar na sua vida, através da alteração consciente da sua letra. Tem sua origem na Califórnia, como grande parte deste tipo de cura!